Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

Campus Currais Novos realiza culminância do Desenvolvimento de Práticas Educativas e Formação docente IV na Licenciatura de Química.

O evento Projeto Casarão da Poesia: “sarau da cultura currais-novenses” reunirá estudantes do 4º período, bem como publico alvo da instituição parceira.

Publicada em 12/01/2023 Atualizada há 1 ano

O IFRN Campus Currais Novos e o Casarão de Poesia - Biblioteca Comunitária e Espaço Cultural, uma instituição que busca promover a leitura, a arte e atividades educativas para toda a população currais-novense, serão palcos de um SARAU que terá roda de conversa com o tema “Cultura do hip-hop”, com participações especiais do Batalha do Gueto e Mc Magi. 

O sarau, mediado pelas estudantes Rebeca Louize Lima Ferreira e Maria Helena Batista, contará também com apresentações de música, poesia e roda de conversa com o tema “Artistas escritoras em Currais Novos”, com participações especiais de Cristina Moura e Iara Carvalho.

O evento contará ainda com a participação de docentes e estudantes da licenciatura de Química que fazem parte da disciplina “Seminário de Desenvolvimento de Práticas Educativas e Formação Docente IV ”, ministrada pela professora Dra. Maura Costa Bezerra, Coordenadora das práticas educativas e estágio docente do IFRN/CN, que tem por objetivo desenvolver projetos de intervenções em espaços educativos não formais, com atividades de resgate de história e memórias culturais, interdisciplinares, que propiciem a reflexão sobre sua prática formativa docente, com base na integração dos eixos indissociáveis de ensino, pesquisa e extensão.

No encerramento haverá entrega de brindes e um coffee break de confraternização.

Local: Casarão de Poesia;

Horário: 19h.