Formatura

Câmpus Currais Novos forma mais duas turmas de técnicos

Cerimônia de Formatura ocorreu no último dia 17 de janeiro e habilitou 18 profissionais para atuar no mercado de trabalho

Publicada em 28/01/2013 Atualizada há 1 ano

Uma noite de celebração e de dever cumprido para formandos e servidores do IFRN Currais Novos. No último dia 17, quinta-feira, o IFRN Câmpus Currais Novos realizou cerimônia de formatura de duas turmas dos cursos técnicos em Alimentos e Informática, na modalidade integrado EJA.

Amigos, parentes, professores e autoridades compareceram ao auditório do Instituto para prestigiar a formatura dos alunos. Ao todo, 18 alunos receberam o diploma das mãos do Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Wyllys Abel Farkatt Tabosa, representante do professor Belchior de Oliveira Rocha, magnífico Reitor do IFRN.

Também prestigiaram o e evento o senhor Hênio Gomes Othon, secretário municipal de Administração e representante do prefeito de Currais Novos, e o senhor Sérgio Henrique Maciel Marques, vereador do município e representante do presidênte da câmara municipal local.

Os 14 alunos do curso de Alimentos escolheram como nome da turma "A Odisséia", em homenagem a professora Odisséia Carla Pires Gaspareto, que também foi paraninfa da turma. A turma teve ainda como patrono o professor Rady Dias de Medeiros, Diretor Geral do Câmpus Currais Novos e como professores homenageados: Andréa Maria Araújo de Lacerda, Denise Silva do Amaral, Edson de Souza Soares Neto, Francisco Ângelo Gurgel da Rocha, Girlene Moreira da Silva, Iranete de Medeiros Souza, Ítala Viviane Ubaldo Mesquita, Jonas Luiz Almada Silva, Márcio Silva Bezerra, Renata Lissa Sares da Silva e Virna Lúcia Cunha de Farias. O orador da turam foi o formando José Erivan de Oliveira.

Os quatro formandos da turma de Informática elegeram como nome da turma "Andréa Lacerda", em homenagem a professora Andréa Maria de Araújo Lacerda. A turma teve como patrono o professor Ramon Viana de Sousa, Diretor Acadêmico do Câmpus Currais Novos, e como paraninfo o professor Leonardo Rodrigues de Lima Teixeira. A turma prestou homenagem aos seguintes professores: Allan David Garcia de Araújo, Bruno Emerson Gurgel Gomes, Daniella Lago, Demóstenes Santos Senna, Edson de Souza Soares Neto e Erika Moreira Santos.

O Diploma de Distinção, conferido aos alunos que mais se destacam nos cursos do IFRN, foi entregue aos alunos  laureados, Maria Gissélia Justino (Informática) e José Erivan De Oliveira (Alimentos).

A cerimônia contou, ainda, com a presença do coral do IFRN, Regido pelo Professor Arthur Fabiano Araújo de Albuquerque.

O professor Wyllys Abel Farkatt Tabosa destacou a emoção dos participantes, amigos e familiares pelo belo momento de satisfação e sensação de dever cumprido, além da importância do Instituto na formação não apenas de técnicos, mas de cidadãos prontos para ajudar a transformar o mundo.