Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DEZ ANOS

Campus Currais Novos dá início as comemorações dos 10 Anos do início das Atividades Acadêmicas.

As atividades acadêmicas no campus iniciaram dia 25 de setembro de 2006.

Publicada em 28/09/2016 Atualizada há 1 ano

Alunos participando do momento cultural

Setembro é um mês festivo para o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Além de marcar a comemoração dos 107 anos da Instituição, que nasceu através de decreto assinado em 1909 pelo então presidente Nilo Peçanha, neste ano, o mês faz referência ainda ao aniversário da primeira fase da expansão do Instituto. Em 2006, era instalada a unidade de ensino de Currais Novos além das unidades de Ipanguaçu e Natal-Zona Norte. 

Em 2009, após a transformação de Cefet em Instituto Federal, as unidades se transformaram em campi, com a possibilidade de oferta de cursos do ensino médio à pós-graduação, além dos de Formação Inicial e Continuada (FIC), com a atuação na pesquisa e na extensão, sem perder de vistas o objetivo central da educação profissional. A prioridade do Instituto é que os alunos tenham acesso a um ensino de excelência, público e integral nas suas perspectivas humanas, políticas e sociais. 

Nessa quarta-feira (28) o Campus Currais Novos iniciou as comemorações dos dez anos de funcionamento. A autorização de funcionamento da unidade data de julho de 2006, entretanto as primeiras turmas tiveram início no dia 25 de setembro de 2006. 

Durante os três turnos de funcionamento da Instituição aconteceram momentos culturais onde foi cantado o tradicional parabéns e distribuído cupcakes para os alunos, com a logomarca que simboliza uma década sob o tema "Alimentando o conhecimento".

Nos turnos matutino e noturno se apresentaram os professores Andrei e Marcílio junto aos alunos Adson, Fernanda e João Vitor. Já no turno Vespertino apresentou-se o grupo Dó Maior da cidade de Currais Novos. Nos três momentos, aconteceram falas de servidores, alunos e terceirizados que esboçaram o sentimento de fazer parte do IFRN Campus Currais Novos. 

Os servidores Jonas e Odisséia, que ambos chegaram ao campus no início de sua fundação, relataram a alegria e a satisfação de terem atuado na construção da unidade.

O Diretor Geral Andreilson Oliveira agradeceu a todos os presentes e reforçou o compromisso de manter a qualidade do ensino para as gerações atual e futura "mesmo com todos os obstáculos que enfretaremos daqui pra frente, não tenho dúvidas que conseguiremos continuar por mais 10, 20, 30 anos, etc... a levar educação de qualidade para todos os alunos da região de Currais Novos e cidades circunvizinhas", complementou o professor.

O Diretor agradeceu ainda ao Grêmio Estudantil (GERD) e ao professor Elionardo, Diretor Acadêmico, pela organização do evento, destacando a atuação do GERD nas atividades do campus.

Durante a semana o GERD promoverá ainda outras atividades comemorativas em relação aos dez anos de funcionamento do campus, nessa quinta-feira(29) acontecerá roda de debates sobre o projeto Escola sem partido e na sexta-feira (29) exibição de filmes.

Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas