PROCESSO SELETIVO

Câmpus Currais novos abre vagas para cursos técnicos e superiores

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 02 de julho de 2013, a partir das 14h00min, e 14 de julho de 2013, até 22h00min

Publicada em 24/06/2013 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) divulgou na última sexta-feira (21), os editais referentes aos processos seletivos para ingresso de novos alunos no segundo semestre letivo de 2013. Estão sendo oferecidas para o Câmpus de Currais novos, 20 vagas para o curso de  nível superior na área de Química e 10 vagas para o curso na modalidade integrado EJA de Manutenção e Suporte em informática.

Os interessados em participar devem se inscrever no período que vai das 14h do dia 2 de julho de 2013 às 22h do dia 14 de julho de 2013. A inscrição será feita exclusivamente pela internet, na Área do Candidato (ingresso.ifrn.edu.br). Ao efetuar a inscrição, o candidato às vagas dos cursos técnicos devem imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 20, até o dia 15 de julho em qualquer agência bancária. Para se inscrever, o candidato deve possuir documento de identidade e CPF, pois serão exigidos no formulário de inscrição.

Para os candidatos às vagas dos cursos de graduação, a inscrição não será cobrada e será feita exclusivamente pela internet, na Área do Candidato (ingresso.ifrn.edu.br). O candidato poderá fazê-la das 14h do dia 2 de julho de 2013 às 22h do dia 14 de julho de 2013.

Cursos Técnicos

Os cursos técnicos subsequentes são voltados para alunos que já concluíram o ensino médio, com duração de um ano e meio a dois anos. Já o curso técnico integrado na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA) é destinado a alunos portadores do diploma de ensino fundamental, que não tenham concluído o ensino médio e possuam mais de 18 anos. Em ambos os processos seletivos os candidatos deverão fazer prova escrita.

Cursos Superiores

Os cursos superiores de graduação englobam os cursos de tecnologia e licenciatura. Os cursos de tecnologia duram em média 3 anos e os de licenciatura 4. Nos Cursos de Pós-Graduação Latu Sensu, os alunos graduados podem optar pelas especializações presenciais ou à distância.

As provas dos cursos técnicos subsequentes e ProEJA vão ser aplicadas no dia 28 de julho, das 14h às 18h (horário oficial local), nas cidades onde os candidatos, se aprovados, serão matriculados e frequentarão os cursos.

Acesse os Editais :

Edital 22/2013 – Cursos de Graduação ENEM 2013.2