TAL 2016

Campus Currais Novos abre edital para selecionar alunos para serem Tutores de Aprendizagem e Laboratório.

Inscrições acontecem de 06 a 11/05 na Secretaria Acadêmica da Escola.

Publicada em 06/05/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Inscrições Abertas

A Diretora Geral em Exercício do Campus Currais Novos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, torna público pelo Edital 09/2016-DG/CN-IFRN, o período de inscrições para seleção de alunos que pleiteiam vagas para Tutoria de Aprendizagem e Laboratório – TAL

No período de 6 a 11 de maio estarão abertas as inscrições de candidatos para Tutoria de Aprendizagem e Laboratório (TAL) de disciplinas dos cursos técnicos de nível médio e superior. O programa de tutores busca monitores para auxiliar os professores nos conteúdos das disciplinas e para atuarem nos laboratórios, orientando os demais alunos, tirando suas dúvidas.

No total, 15 vagas serão preenchidas no Campus Currais Novos, contemplando várias disciplinas, tanto das áreas básicas quanto das técnicas. O valor da bolsa será de R$ 300,00 (trezentos reais), com carga horária semanal de 15 horas de atividades.

As inscrições podem ser feitas no horário de 8 às 11 h e das 14 às 18 h, na sala da Secretaria Acadêmica (SEAC) do IFRN – Campus Currais Novos. O interessado optará pela tutoria de apenas uma disciplina.

Para inscrever–se como aluno da TAL, o estudante deverá atender aos seguintes requisitos gerais:

• Possuir matrícula regular e percentual de presença igual ou superior a 75% nos cursos de nível médio ou superior do IFRN;
  • b) Não ter sido reprovado na disciplina objeto da tutoria;
  • c) Estar cursando alguma disciplina do curso e não somente o estágio e/ou TCC;
  • d) Alunos participantes de qualquer programa de bolsa institucional poderá se inscrever. Caso seja aprovado deverá fazer a opção por uma das bolsas;
  • e) Obedecer aos prazos divulgados.

O processo de seleção constará de uma prova escrita que avaliará se o aluno poderá ou não seguir para uma entrevista técnica, segunda etapa do processo. O critério de rendimento acadêmico só será adotado caso haja empate entre os candidatos.

Para mais informações sobre as disciplinas oferecidas, número de vagas e turno de funcionamento, baixe o Edital 09/2016-DG/CN-IFRN e fique por dentro de tudo