Campus faz parceria com a Faculdade do Seridó

Duas alunas de Ciências Contábeis foram contratadas

Publicada em 15/07/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A política de interação com a sociedade do IFRN tem um trabalho voltado para criação de parcerias entre o instituto e empresas das regiões em que se inserem com fins à inclusão dos alunos no mercado de trabalho, com habilidades e competências que o curso exige e comprometidos com a ética da profissão.

Contudo, entendendo que estas parcerias podem oferecer algo mais que apenas receber o profissional preparado pela escola e, diante da necessidade de encontrar pessoal com habilidades específicas da contabilidade para desenvolver atividades no setor administrativo, o Campus Currais Novos e a FAS – Faculdade do Seridó – celebraram a contratação de estudantes do curso de Ciências Contábeis daquela instituição de ensino.

Regidas pela norma do estágio, orientação normativa nº 7, de 30 de outubro de 2008, Mayara Santos, 22, e Alana Araújo, 23, ambas cursando o 7º período, foram contratadas no início de junho, para estagiarem junto ao departamento de administração, desenvolvendo diversas atividades inerentes à formação como acompanhamento de processos de compra, em todas as etapas, desde o empenho, passando pela liquidação, entrega até os pagamentos.

O estágio é o momento para o aluno desenvolver o aprendizado, uma fase intermediária entre a saída do ambiente teórico e o ingresso ao mercado profissional. Avaliando esta oportunidade, Mayara diz que o estágio surgiu para ela como “uma maneira eficiente de colocar em prática tudo que é vivenciado na faculdade com a teoria, tendo contato com tudo que faz parte da contabilidade pública”. Pensamento também compartilhado por sua colega Alana, que acrescenta que o estágio “proporcionou aprimorar os conhecimentos [...] vistos apenas nos livros”.

Já para a instituição, o auxílio das futuras contabilistas tem ajudado a reduzir o acúmulo de tarefas da administração, principalmente as do setor contabil.