I Semana de Química

Campus realiza atividades com alunos do município

Publicada em 08/06/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Ano Internacional da Química tem como meta promover, em âmbito mundial, o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Além da celebração dos inúmeros benefícios da Química para a humanidade, o AIQ tem como meta uma ação mundial sob o slogan CHEMISTRY FOR A BETTER WORLD (Química para um mundo melhor), coordenada pela UNESCO/IUPAC. Seu objetivo principal é a educação, em todos os níveis, e uma reflexão sobre o papel da Química na criação de um mundo sustentável.

O Brasil, através dos órgãos representativos da Química Brasileira, une-se à UNESCO e à IUPAC para celebrar este acontecimento e também para apresentar um conjunto de idéias e ações destinadas à melhoria da educação e da pesquisa em Química no país. O conjunto de ações programadas pela SBQ é também uma maneira de congregar a comunidade de químicos brasileiros e, com isso, poder contribuir ativamente com o Programa Nacional de Ciência e Tecnologia.

Contribuindo com esse movimento internacional, o Campus Currais Novos do IFRN estará realizando, no período de 15 a 17 de junho, atividades que trazem a química para mais próximo da realidade do aluno. A I Semana de Química do Campus Currais Novos traz uma programação que envolve gincana, palestras, mesas-redondas e experimentos científicos feitos por professores e alunos da licenciatura em Química.

As atividades transcorrerão de acordo com a seguinte programação:

15 de Junho

14h - Abertura
Diretor Geral, Diretor Acadêmico e Coordenador de Química

Gincana de perguntas e respostas
Participação: escolas públicas

Intervalo - Apresentação Cultural