SEMANA DE QUÍMICA

Alunos e professores participam da 4ª Semana de Química

Nesta edição o evento está sendo realizado em Ipanguaçu visando fomentar a realização de ações integradas de pesquisa, ensino e extensão na área de Química.

Publicada em 05/10/2016 Atualizada há 12 meses

Delegação de Currais Novos

Alunos e professores do Curso de Licenciatura em Química do IFRN Campus Currais Novos participam da 4ª Semana de Química que acontece até o próximo dia 07 no Campus do IFRN localizado no município de Ipanguaçu.

A Semana de Química do IFRN têm se realizado no Instituto desde 2013, com grandes perspectivas de se tornar um evento anual e obrigatório no calendário de nossa instituição. A primeira edição aconteceu em 2013, no Campus Currais Novos e teve como tema "O Ensino de Química: contextos, possibilidades e desafios", a segunda edição aconteceu em Apodi com a temática "O Ensino de Química como elemento indutor dos avanços da ciência e tecnologia", ano passado em Pau dos Ferros trouxe como tema "A pesquisa em Química como princípio educativo", na sua quarta edição o tema do evento é "Educação Química e Tecnologia: Contextos, Desafios e Inovação".

Promovido pelas coordenações dos cursos de Licenciatura em Química, o evento tem como objetivo a integração dos cursos, dos alunos e dos campi, promovendo a licenciatura e divulgando-a, além de fomentar a realização de ações integradas de pesquisa, ensino e extensão na instituição.

A Licenciatura em Química do campus Currais Novos está participando com uma delegação de 42 alunos e 04 Docentes, que divulgaram 30 trabalhos desenvolvidos no campus, dentre os quais, temos apresentações orais e banners.

O professor Jardel França, coordenador do Curso de Química, destacou a importância da participação dos alunos e servidores de todos os campi envolvidos para fortificar a licenciatura em Química na Instituição "É através desta troca de experiências que os alunos têm a oportunidade de mostrar o que vendo sendo desenvolvido e compartilhar saberes na perspectiva de uma melhor formação".

Confira a lista dos trabalhos dos alunos de Currais Novos: LISTA DE TRABALHOS E ALUNOS.

Maiores informações sobre a 4ª Semana de Química: http://eventos.ifrn.edu.br/semanadequimica2016/

extensao
pesquisa