Alunos doam alimentos para Casa do Pobre

Entidade beneficiada pelo trote solidário fornece diariamente café da manhã, almoço e janta para mais de 130 pessoas

Publicada em 31/05/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Alunos do Câmpus Currais Novos fazem doação de alimentos para entidade não governamental, sem fins lucrativos, responsável por abrigar, alimentar e promover reforço educacional para crianças e adolescentes carentes.

Foram doados para a Casa do Pobre, entidade coordenada pela Irmã Ananília,  mais de 60 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados por três turmas ingressantes, durante o trote solidário realizado no dia 04 de maio.

Os alimentos foram entregues, na manhã de hoje (31), por Júlia Delgado Medeiros, aluna do 2º ano de Alimentos, e Ramon Viana, diretor acadêmico do Câmpus. De acordo com Ivone de Souza Ferreira, secretária administrativa da Casa do Pobre, a doação feita pelos alunos do IFRN aconteceu em momento oportuno, pois houve um atraso no convênio mantido com o governo do Estado que inviabilizou a aquisição de alimentos.

“A Casa do Pobre atende por dia cerca de 80 pessoas,  entre adolescentes e adultos carentes, que recebem café da manhã e almoço. Também abrigamos, quando a capacidade do hospital está no limite, pessoas de outros municípios. Mas o nosso público alvo é composto de 50 crianças que recebem café, almoço e janta, além de reforço escolar.”, explicou Ivana de Souza.

Para Ramon Viana, a obra desenvolvida pela Casa do Pobre é muito bonita e deve ser abraçada não somente pela comunidade acadêmica do IFRN, mas por toda a sociedade curraisnovense. “A iniciativa dos alunos teve total apoio da direção acadêmica como qualquer proposta nesse sentido também contará com o nosso apoio. A visita de hoje nos inspira a promover uma campanha de arrecadação de brinquedos para presentear as crianças no Natal.”, complementou Viana.

Segundo Júlia Delgado, a instituição beneficiada tem uma bela história e muitas pessoas ainda não conhecem. Nessa perspectiva de engajamento social, a secretária administrativa da Casa do Pobre explica que por se tratar de uma entidade de assistência social sem fins lucrativos, apenas os convênios estabelecidos com entidades governamentais não são suficientes e a participação da sociedade passa a ser indispensável.

Ivone de Souza lembra ainda que a instituição recebe também os cupons fiscais emitidos por supermercados e demais lojas do comércio para serem cadastrados no programa Cidadão Nota 10 e revertidos em recursos e equipamentos.

As pessoas que desejarem conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela Casa do Pobre devem se dirigir até a rua Dix-Sept Rosado, 242, Centro. Outras informações podem ser sanadas pelo telefone (84) 3412-3864.

CP01.jpg

CP02.jpg