MOÇÃO DE PARABÉNS

Alunos do IFRN Currais Novos recebem Moção de Parabéns da Câmara de Vereadores

Alunos do IFRN Currais Novos premiados no Concurso Canguru de Matemática recebem Moção de Parabéns

Publicada em 12/05/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Geraldo Elói de Souza Filho, Arthur de Assis, Almeida Teixeira Bastos e Darlan Gabriel de Medeiros Macedo, alunos do IFRN Campus Currais Novos, receberam a homenagem de Moção de Parabéns por parte da Câmara de Vereadores locais devido à premiação obtida por eles no Concurso Canguru de Matemática, que ocorreu em abril desse ano.

Os alunos alcançaram a medalha de prata na Olimpíada de Conhecimento, que será entregue em cerimônia no Campus Currais Novos. Os três alunos cursam o Técnico Integrado em Informática. Arthur e Geraldo estão no 4° ano e Darlan no 3º ano.

A competição Canguru de Matemática é um evento internacional que acontece a cada ano no mês de março e reúne um grande número de estudantes em todo o mundo. Nesta edição foram mais de 170 mil estudantes brasileiros de todas as regiões do país que participaram do concurso.

É a segunda vez que os alunos recebem a homenagem, da primeira vez foi por destaque na participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, em 2014.

O envolvimento dos alunos do Campus no concurso é uma iniciativa da equipe de Matemática de Currais Novos, coordenado pelo professor Elionardo Rochelly.