MOÇÃO DE PARABÉNS

Alunos do IFRN Campus Currais Novos recebem moção de Parabéns da Câmara de Vereadores pela premiação na OBG.

Os alunos foram premiados na Olimpíada Brasileira de Geografia e foram orientados no Campus pelo professor Wagner Alves.

Publicada em 23/08/2016 Atualizada há 1 ano

Moção de Parabéns da Câmara dos Vereadores

Alana Dias, Claraelis de Souza, Fabiano Cesar, Gabriella dos Santos, Jefferson Carlos, Jéssica Luana, Kerolyne Azevedo, Luiz Henrique, Madson Caio, Rosângela Kelly, Tatiana Marimara e Wagner Franklin, alunos do IFRN Campus Currais Novos, receberam a homenagem de Moção de Parabéns por parte da Câmara de Vereadores local devido à premiação obtida pelos mesmos na Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG), que ocorreu nos meses de julho e agosto desse ano.

A Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) é uma olimpíada científica para estudantes das escolas públicas e particulares do Brasil, desde o 9° ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

Os temas de interesse da Olimpíada Brasileira envolvem a Geografia e as Geociências.

Os estudantes participantes da olimpíada demonstram a sua capacidade de análise e interpretação dos fenômenos geográficos de modo integrado, rompendo com o dualismo geografia física x geografia humana que deve estar expressa nas metodologias de ensino e aprendizagem contidas na formação desses estudantes.

O envolvimento dos alunos do Campus na Olimpíada é uma iniciativa da equipe de Geografia de Currais Novos, coordenada pelo professor Wagner Alves.

extensao