Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

VISITA TÉCNICA

Alunos do Curso de Licenciatura em Química visitam laboratórios de pesquisa no Instituto de Química da UFRN

A visita técnica aconteceu no dia 31/10/2019 (quinta-feira)

Publicada em 01/11/2019 Atualizada há 1 ano

Alunos do 2°, 4° e 8° períodos da Licenciatura em Química do IFRN de Currais Novos realizaram visita técnica a laboratórios de Pesquisa no Instituto de Química da UFRN. 

Na oportunidade conheceram o LabCim (Laboratório de Cimentos) e a Central Analítica do NUPPRAR (Núcleo de Processamento Primário e Reuso de Água Produzida e Resíduos). Conheceram também algumas linhas de pesquisa na área de cimentos, petróleo e análise de águas e solos. 

Foi a oportunidade de relacionar os conteúdos das disciplinas de Química Ambiental (Prof. Rafael), Cromatografia (Prof. Jardel), Química Geral II (Profa. Michelle), Fundamentos da Educação II (Profa. Daniela) e Métodos de Caracterização de Compostos Orgânicos (Prof. Sandro). Além das diversas orientações para propostas de TCCs, também foram apresentadas perspectivas para um futuro mestrado. 

Equipamentos como DRX, Espetrômetros de Massa, Cromatografia líquida, gasosa e análise por RMN foram apresentados para os nossos alunos. Com certeza um dia marcante para a formação de nossos futuros professores.