MOVIMENTO ESTUDANTIL

Alunos do Campus Currais Novos participaram do ENET 2016 no Rio de Janeiro.

O Encontro Nacional dos Estudantes em Ensino técnico - ENET 2016 foi realizado na cidade do Rio de Janeiro- RJ, entre os dias 26 e 29 de maio.

Publicada em 30/05/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

ENET 2016

Cinco alunos do IFRN - Campus Currais Novos viajaram rumo ao Rio de Janeiro para participarem  do Encontro Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico - ENET 2016 que ocorrerá entre os dias 26 e 29 de maio. O evento foi o maior Encontro Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico já realizado na historia desse país.

Representaram o Campus Currais Novos, os alunos Fatima Aldenisia, Fernanda Skarlet e Marcos Antônio. Os alunos foram escolhidos em reunião organizada pelos líderes de sala.

Com a perspectiva de organizar a juventude para barrar retrocessos nos investimentos para a educação pública das Escolas e Institutos de Ensino Técnico, o ENET reuniu importantes nome do movimento estudantil, da educação e de movimentos sociais e trouxe para o encontro uma mistura de debates, cultura, reivindicações e organização de pautas do movimento estudantil, desencandeando- se a luta pela permanência dentro da instituições, a pesquisa e extensão, a valorização dos profissionais, fortalecimento da assistência estudantil, a luta pela meia-entrada cultural o combate ao racismo, ao machismo, a LGBTfobia e todas as formas de opressões e principalmente a defesa do ensino técnico publico, gratuito e de qualidade.