Formatura

Alunos de curso superior, integrado e subsequente se formam no Campus Currais Novos

Publicada em 20/01/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O último dia 17 foi marcante para o IFRN Currais Novos devido à realização de duas cerimônias de formatura: à tarde, a colação de grau superior da Licenciatura em Química, que marcou o encerramento da primeira turma de ensino superior do campus; à noite, foi realizada a formatura das turmas do curso técnico integrado em Alimentos e Informática, e a do curso técnico subsequente em Alimentos.

A colação de grau da Licenciatura em Química foi uma cerimônia marcada pela emoção dos alunos e dos professores presentes. Dos quarenta alunos que iniciaram o curso, sete chegaram ao momento final.

O Professor Belchior de Oliveira Rocha, Reitor do IFRN, concedeu o grau aos formandos e destacou a importância da vitória dos novos licenciados em Química. “Uma das maiores necessidades do ensino no país é a de professores qualificados em Química, já que essa é a disciplina mais ocupada por professores deslocados de outras áreas e sem o preparo necessário para exercerem sua profissão”, destacou Belchior.

À noite, a quadra poliesportiva do campus reuniu mais de 90 formandos dos cursos técnicos de nível médio. Durante a cerimônia, o aluno Lucas Pinheiro da Costa, do Curso Técnico Integrado em Alimentos, orador representante das turmas, emocionou alunos e demais presentes ao ressaltar as dificuldades vividas ao longo dos anos de curso e as expectativas para o futuro.