Expo MILSET Brasil

Aluno do Campus Currais Novos é premiado em evento nacional

Paulo Eugênio, aluno do 5º período do Curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, apresentou o seu projeto na EXPO NACIONAL MILSET BRASIL

Publicada em 02/06/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Paulo Eugênio da Costa Filho, aluno do 5º período do Curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, participou da EXPO NACIONAL MILSET BRASIL, evento que reúne projetos de alunos do Ensino Fundamental, Médio e Superior representante de todos os Estados do nosso país, além de projetos internacionais de diversos países convidados credenciados pela MILSET Internacional.

O aluno do Campus Currais Novos foi ao evento para apresentar pela primeira vez o seu projeto “Protótipo de um Barco Autossustentável com Sistema Embarcado para Monitoramento de Locais Inóspitos e/ou de Difícil Acesso” que, inclusive, foi bastante prestigiado pelo público presente e premiado com o 4º lugar da área de Engenharia. Além disso, o projeto recebeu um credenciamento para participar do EDINBURGH INTERNATIONAL SCIENCE FESTIVAL, Edinburgh – Escócia.

“Ter um projeto premiado é muito gratificante, pois um trabalho reconhecido faz valer a pena todo o esforço colocado no mesmo, porém o importante não é a premiação ou credenciamento, e sim poder aprender, ensinar e compartilhar conhecimento com todos”, essas foram as palavras do aluno Paulo Eugênio, que ficou muito feliz com o reconhecimento e oportunidade de expandir ainda mais os seus conhecimentos.

Segundo Paulo Eugênio, o Protótipo de um Barco Autossustentável que está sendo orientado pelo professor Leonardo Rodrigues de Lima Teixeira continua em sua fase de desenvolvimento, pois o aluno ainda pretende realizar uma nova etapa do projeto.

É com muita satisfação que a equipe do IFRN Campus Currais Novos parabeniza o aluno, o professor orientador e demais colaboradores. Com isso, esperamos que o sucesso do projeto sirva de exemplo para mais alunos e que esses possam colocar em prática o aprendizado e, a partir deles, novos jovens sejam alcançados pelo poder do conhecimento.