PROJETO INTEGRADOR

Alunas do Curso de Alimentos do IFRN Campus Currais Novos realizam ação do Projeto Integrador: Aliando a experiência à oportunidade de negócios

A ação teve como público-alvo alunos do 5º ano da Escola Municipal Nossa Senhora de Currais Novos.

Publicada em 24/05/2019 Atualizada há 1 ano

Alunas do 4° ano do Curso Integrado de Alimentos (Matutino), do IFRN Campus Currais Novos, realizaram no dia 22/04/2019 (quarta-feira) uma ação resultado do Projeto Integrador que teve como público-alvo alunos do 5º ano da Escola Municipal Nossa Senhora de Currais Novos.

A proposta é parte do projeto anteriormente apresentado pelas alunas no Educandário Imaculada Conceição (EIC) de Jardim do Seridó-RN, que teve como objetivo mostrar a importância que as abelhas têm para o meio ambiente, a importância da sua preservação, algumas diferenças entre a abelha Apis Mellifera (Europeia) e a Melipona Subnitida (Jandaíra), os produtos das abelhas e as vantagens de consumi-lo.

As disciplinas envolvidas no projeto foram Tecnologia do Mel e Empreendedorismo, como forma de desenvolver o senso de oportunidade de negócios a partir da produção e comercialização de um produto advindo da abelha Jandaíra, nativa da região do Nordeste.​