Língua Portuguesa

Aluna é destaque em concurso internacional de redação

O concurso teve inscrição de 5.151 cartas escritas por estudantes de até 15 anos de mais de 3 mil escolas em todo o Brasil

Publicada em 11/04/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A aluna Jéssica Jordana Oliveira de Morais, do 1º ano do curso integrado de Alimentos matutino, alcançou o 2º lugar na etapa estadual  do 42° Concurso Internacional de Redação de Cartas 2013, promovido pela União Postal Universal (UPU) e operacionalizado no Brasil pela ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Com o tema “Escreva uma carta a alguém para lhe explicar por que a água é um recurso precioso”,  o concurso teve inscrição de 5.151 cartas escritas por estudantes de até 15 anos de mais de 3 mil escolas públicas e particulares em todo o Brasil.

A etapa local realizou-se nas instalações do Câmpus Currais Novos, sob a supervisão da professora de Língua Portuguesa Marta Helena Feitosa Silva, e contou com a colaboração dos demais colegas da área para a seleção do texto.

Para a professora Marta Helena, a aluna  está de parabéns por sua participação e pela excelente colocação alcançada e deseja que os alunos do Câmpus Currais Novos sintam-se estimulados a participar em outros eventos dessa natureza.

Confira aqui a carta elaborada pela aluna Jéssica Jordana.