PREMIAÇÃO

Aluna do Curso de Alimentos alcança 3ª Colocação no desafio ‘‘Quero ser economista 2016’’ do Conselho Federal de Economia.

A competição ocorreu no período de 26 de setembro a 31 de outubro no Facebook.

Publicada em 25/11/2016 Atualizada há 1 ano

A aluna Mariângela do Nascimentos Silva do 2º Ano Vespertino do Curso Técnico Integrado de Alimentos alcançou o 3º Lugar no desafio "Quero ser Economista 2016" do Conselho Federal de Economia - COFECON. O jogo aconteceu pelo Facebook no período de 26 de setembro a 31 de outubro. A aluna será premiada com um tablet e mais certificado emitido pelo Conselho.

Ao todo, 430 participantes tiveram a oportunidade de conhecer a economia de uma forma diferente e ganharam informações preciosas sobre a área.

O Desafio teve o objetivo de introduzir conceitos econômicos básicos ao campo de conhecimento de alunos do Ensino Médio, a fim de esclarecer a profissão de economista e a atuação desses profissionais no mercado de trabalho.

Os participantes responderam a perguntas sobre escolas de pensamento econômico, economistas famosos e conceitos da área. Mas tudo isso de uma forma muito divertida, por meio de enigmas, vídeos interativos e desafiadoras "missões".

extensao
pesquisa