Expotec 2009 é aberta com festa

O tema deste ano é "Um Centenário de Tecnologia e Humanização".

Publicada em 30/09/2009 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Em continuidade à programação alusiva ao centenário da instituição, programação esta iniciada na semana passada, ocasião em que foram realizados festejos com direito a bolo, apresentação cultural, entre outras atrações.

O Campus Currais Novos abriu ontem a sua Expotec 2009 em clima de festa. O evento contou com a presença do Reitor do IFRN, diretor-geral do campus, servidores, estudantes, autoridades políticas, empresários e comunidade da cidade de Currais Novos e região do Seridó.

O reitor do IFRN, Belchior de Oliveira, fez a abertura oficial do evento. A seguir, a professora Odisséia Gaspareto, organizadora do evento, apresentou de forma breve o que é a Expotec, seus objetivos e importância para a instituição e comunidade em geral. Em seguida, fizeram suas exposições os professores Rady Dias de Medeiros (diretor-geral do campus) e o professor Belchior de Oliveira (Reitor). Logo após, o professor Mariz (Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional) ministrou uma palestra sobre a história da rede federal de educação profissional e tecnológica, contextualizando o desenvolvimento da rede no Rio Grande do Norte.

Por último aconteceu uma apresentação teatral dirigida pela professora Luanna Melo (língua espanhola) e apresentada por estudantes dos Campus Currais Novos do IFRN e da UFRN. A peça era contextualizada no período do surgimento da rede federal de ensino (1909) e simulava um possível, porém improvável, diálogo entre dois pensadores da época: Albert Einstein e Pablo Picasso. O diálogo relacionava a teoria da relatividade de Einstein (1905) e as pinturas de Picasso (1907), bem como a relação tempo e espaço, um com foco na física e outro nas artes.