Abertas as inscrições para o Curso de Produção de Videoaulas

O curso é aberto a toda a comunidade que deseje conhecer ou ampliar seus conhecimentos na produção de vídeos para a Internet tendo como requisito mínimo apenas o ensino médio (completo ou em andamento).

Publicada em 23/03/2020 Atualizada há 12 meses

O IFRN – Campus Currais Novos divulgou, nesta segunda-feira (23/03/2020), as inscrições para o Curso de Produção de Videoaulas, com carga horária de 60 horas, na modalidade EaD (sem tutoria).

A intenção deste curso é, principalmente, orientar e incentivar docentes a produzirem videoaulas (como ferramenta de apoio ao ensino) mesmo sem a utilização de recursos avançados de produção, edição e publicação de vídeos. Mas, embora tenha sido concebido para esta finalidade, este curso é aberto a toda a comunidade que deseje conhecer ou ampliar seus conhecimentos na produção de vídeos para a Internet tendo como requisito mínimo apenas o ensino médio (completo ou em andamento).

Este é o primeiro curso oferecido pelo campus na modalidade sem tutoria. Neste tipo de curso todo o material é auto-explicativo e o aluno realiza o curso em seu ritmo, podendo finalizá-lo no tempo mais adequado à sua disponibilidade e dedicação ao curso. Outra novidade nesta modalidade de cursos é que não há limite de inscrições, ou seja, a qualquer momento entre o lançamento e o encerramento das inscrições (23 de março a 31 de maio/2020) o candidato pode se inscrever, seu cadastro é então efetuado na plataforma EaD do campus, o aluno recebe as orientações de acesso por e-mail e já começar a acessar o material e participar do curso.

O aluno pode, ainda interagir, com os demais participantes do curso e com o professor através das ferramentas de interação do ambiente virtual de aprendizagem (como os fóruns e o chat) para compartilhar informações e material complementar.

Ao final de cada semestre, os alunos que finalizarem todas as atividades do curso com média igual ou superior a 60 serão então cadastrados no SUAP e terão acesso ao seu certificado de conclusão/aprovação no curso.

O website contendo mais detalhes, o link para o PPC do curso e o link para inscrições é:

Acesse:Edital.