Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SEMADEC 2022

Vem aí a SEMADEC 2022 A III Semana de Artes, Desporto e Cultura do Campus Ceará-Mirim

A abertura será dia 07/11, às 16h no ginásio do IFRN - Campus Ceará Mirim

Publicada em 03/11/2022 Atualizada há 1 ano

O IFRN - Campus Ceará-Mirim está em clima de arte, cultura e esportes: a Semana de Arte, Desporto e Cultura (SEMADEC) 2022, que terá como tema: Os Brasís de Abaporú: 100 anos da Semana de Arte Moderna, que será realizada entre os dias 07 e 11 de novembro no próprio Campus, e contará com uma programação especial que vai desde oficinas de dança, passando pelas competições esportivas dos Jogos Internos, além de apresentações culturais de música e dança, de forma a promover um clima de confraternização entre os participantes e a comunidade acadêmica, sem esquecer de estimular a busca por conhecimento, criatividade e excelência.

Sobre o Evento: 

A concentração para a abertura será dia 07/11, às 16h no ginásio do IFRN - Campus Ceará Mirim. Nessa grande gincana teremos competições de esportes tradicionais da região: futsal, handebol, voleibol. natação; jogos populares como queimada, cabo de guerra; Concursos artísticos de performances corporais, dança, música, artes visuais, culinária; práticas corporais de aventura como: corrida de aventura; jogos digitais como LOL, just dance, provas de animação de torcida, provas surpresa e provas relâmpago.

As Equipes:

Nesta edição, tivemos inscrições de 4 equipes com 75 alunos cada, elas fizeram doações de mudas de árvores, absorventes e livros para os projetos internos do campus. Cada uma sorteou um subtema e uma cor para nortear as provas artísticas.

EQUIPE IRACEMA - Cor Cinza, subtema:“OBJETIFICAÇÃO E SENSUALIZAÇÃO DA MULHER BRASILEIRA: DESAFIOS SOCIAIS”.

EQUIPE DANDARA DOS PALMARES - Cor Preta, subtema: "ESCRAVIZAÇÃO E EXPLORAÇÃO DO TRABALHO NO SÉCULO XXI: AS RELAÇÕES TRABALHISTAS NO BRASIL"

EQUIPE ABAPORU - Cor branca “ANTROPOFAGIA E O MANEJO DA INFLUÊNCIA ESTRANGEIRA NO BRASIL”.

EQUIPE CAPITÃES DA AREIA - Cor roxa "JUVENTUDES BRASILEIRAS: O BRASIL JOVEM E SUA PLURALIDADE DE CONTEXTOS"

Regulamento SEMADEC CM 2022

Programação Geral Resumida

Tabelas SEMADEC 2022

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas