Trabalhos de estudantes do IFRN-CM são expostos no RS

A exposição acontece até o dia 20 de dezembro.

Publicada em 10/12/2019 Atualizada há 1 ano

Dezenas de postais artísticos produzidos pelos estudantes das turmas EBM1M e PJD1M dos Cursos Técnicos Integrados do IFRN Ceará-Mirim estão expostos no Centro Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre.

A exposição é resultado do projeto 10x15: momentos de não calar , capitaneado pelo Colégio de Aplicação dessa Universidade e que está circulando pelo país através de um kit que propõe a inserção de diferentes instituições.

A participação do IFRN CM se deu através da visita da professora Carla Giane Fonseca do Amaral, de Artes Visuais do IFSul Campus Sapucaia do Sul, que esteve na I Semana de Linguagens do IFRN Ceará-Mirim (04; 05 e 06/12) e trouxe uma exposição de postais criados no Rio Grande do Sul, que serviram de inspiração para oficinas ministradas às turmas da disciplina Arte I, lecionada pelo professor Thulho Siqueira.

Aqui no IFRN CM a oficina se chamou 10x15: momentos de não conformar e o objetivo geral foi que os estudantes desenvolvessem postais com imagem e palavra representando sentimentos ou ideias boas que eles e elas gostariam de espalhar pelo mundo. Antes da criação, houve um pequeno debate com os estudantes sobre arte como não conformidade (#artecomonaoconformidade), reprodutibilidade e acesso à arte em diferentes suportes, etc.

Durante o processo, alunos e alunas foram criando suas palavras e imagens

replicadas em postais com técnicas que fazem referência à xilogravura. A professora ministrante levou parte da produção para o RS e agora as criações dos nossos alunos compõe a mostra na cidade de Porto Alegre, juntamente com outros postais produzidos em produzidos em diferentes escolas daquele estado. A exposição acontece até o dia 20 de dezembro.

servidores