EVENTO

"Start": evento de promoção ao estágio do IFRN aconteceu na última quarta-feira (18)

O evento foi realizado em comemoração ao Dia da Estagiária e do Estagiário

Publicada em 23/08/2021 Atualizada há 12 meses

A transmissão pode ser assistida no canal do IFRN no Youtube.

Para marcar o Dia da Estagiária e do Estagiário, celebrado em 18 agosto, a Assessoria de Relações com o Mundo do Trabalho do IFRN (Asremt), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex), convidou empresas, ex-estagiários e uma professora orientadora para compartilhar as cinco lições mais valiosas, em suas opiniões, para um estágio exitoso. O evento foi transmitido pelo canal do IFRN no Youtube.

Na perspectiva das unidades concedentes de estágio, foram convidadas a Vicunha Têxtil e a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), as empresas privada e pública, respectivamente, que mais tem recebido estágios do IFRN nos últimos anos. Representando as empresas, participaram do evento a psicóloga e analista de RH da Vicunha Têxtil, Andrelina Revôredo, e Vinícius Paiva Costa, administrador e coordenador de RH da Caern. Os representantes sintetizaram lições de como o estágio pode contribuir com o fortalecimento das organizações e instituições e de como o estudante pode transformar sua experiência numa trilha para se tornar um profissional de excelência.

Também participou, compartilhando suas cinco lições, Andriely Costa, que trabalhava na área de saúde até cursar o Técnico em Edificações no Campus Natal-Central do IFRN, quando foi estagiária e decidiu mudar de profissão. Hoje atua como técnica, arquiteta e trabalha por conta própria. Nessa mesma direção, o evento contou com a partilha de Anderson Lopes, egresso da Licenciatura em Química do Campus Ipanguaçu. Anderson foi estagiário da Pharman e hoje é funcionário do quadro efetivo da empresa.

Sabendo que o estágio é, antes de tudo, um ato educativo escolar, também compartilhando suas cinco lições, participou  Vanessa Trigueira, professora do IFRN Campus Natal-Cidade Alta, mestra em Estudos da Mídia e orientadora de diversas estagiárias e estagiários na Instituição. Vanessa  falou sobre o papel do professor orientador e da atuação de estagiários, supervisores e organizações para alcançar os objetivos de um estágio exitoso.

O evento foi mediado pelo assessor de Relações com o Mundo do Trabalho do IFRN, Victor Varela: "O Start é um evento que já está no calendário institucional, idealizado pela equipe da Asremt na gestão do prof. Thiago Loureiro. Entendendo sua importância, a atual equipe da assessoria e da Proex, com apoio de diversas coordenações de Extensão dos campi do IFRN, está realizando esta iniciativa sistêmica”, declarou.

Para assistir ao evento, acesse:

As 5 lições mais valiosas para um estágio exitoso

extensao