comunidade

Servidores do IFRN Ceará-Mirim participam de inauguração de CEU das Artes

Primeiro CEU do estado inaugurado em Ceará-Mirim

Publicada em 09/04/2014 Atualizada há 12 meses

Com o propósito de democratizar arte, cultura e esportes à população de Ceará-Mirim, foi inaugurado na última segunda-feira (7) o CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados. O Centro é o primeiro do estado e o segundo da região Nordeste, de um total de 360 que deverão ser entregues em todo o país.

Junto às demais autoridades, o Professor José Álvaro de Paiva, Diretor-Geral do Campus Ceará-Mirim do IFRN, registrou sua presença na cerimônia acompanhado de outros servidores do campus. A relevância do Instituto para o fomento à educação, cultura, arte e esportes do município foi evidente nos discursos, chegando a ser citado como ”um divisor de águas para a cidade” pelo prefeito Antônio Marcos de Abreu Peixoto. Representando a Ministra da Cultura, Marta Suplicy, veio a Ceará-Mirim o secretário da Economia Criativa do Ministério da Cultura (SEC/MinC), Marcos André Carvalho. Marcos destacou a finalidade dos CEUs e sua importância para o desenvolvimento cultural das regiões onde são instalados; citou ainda o Campus Ceará-Mirim como potencial parceiro das atividades do Ministério na região.

O CEU Ceará-Mirim conta com quadra poliesportiva, pista de skate, cineteatro, Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, biblioteca com acervo de 2 mil livros, telecentro, parque infantil, equipamentos de ginástica, pista de caminhada e salas de livre uso, totalizando 3 mil metros quadrados de área construída.

servidores