COVID-19

Servidores do Campus Ceará-Mirim desenvolvem projeto para o período de suspensão de aulas

O projeto utiliza meios digitais de comunicação devido ao isolamento

Publicada em 24/03/2020 Atualizada há 1 ano

Na tarde de hoje (24), servidores do Campus Ceará-Mirim do IFRN, se reuniram via videoconferência, para discutir maneiras de trabalhar conteúdos com os alunos dos cursos técnicos na modalidade Integrado e subsequente.

O projeto:
A idéia seria basicamente, ofertar conteúdos, que podem vir na forma de material didático, minicurso, vídeo aula, suporte tecnológico, apoio motivacional, orientação de RPP, entre outros, aos alunos que desejem e possam participar, uma vez que muitos de nossos alunos não possuem, durante o isolamento, acesso às tecnologias digitais.

Os professores poderão usar ferramentas digitais, como o Google Sala de Aula, SUAP, WhatsApp, Skype, ou outra que se sinta mais a vontade e interagirão periodicamente com a turma de modo a estimular a realização dos projetos e dos cursos.
O encaminhamento das propostas por parte dos docentes será até amanhã. Após isso será elaborado um formulário para apreciação dos estudantes que também podem sugerir matérias ou conteúdos que tenham interesse. O formulário deve ser preenchido pelos estudantes até o dia 27 de março e servirá de base de dados sobre suas necessidades e interesses de aprendizado.

O Campus Ceará-Mirim, por meio de seus professores, técnicos e gestores, está mobilizado para ajudar o aluno a enfrentar a atual situação, assim como a contribuir com a população a partir dos resultados obtidos nos projetos

servidores