Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COMUNICADO

Secretaria Acadêmica emite comunicado sobre as Renovações de Matrícula

As renovações de Matrícula vão de 12 a 19 de maio via SUAP-Edu.

Publicada em 29/04/2021 Atualizada há 1 ano

Informamos que a renovação de matrícula para os alunos veteranos (Alunos veteranos dos Cursos Integrados, Subsequentes, Licenciatura e Especialização) acontece de 12 a 19/05/2021 através do SUAP-Edu.

Na oportunidade, confirmamos que as aulas iniciam em 31/05/2021 para todos os cursos.

A não efetivação do procedimento poderá implicar no cancelamento de matrícula por evasão, conforme indicado nos artigos a seguir da Organização Didática do IFRN:

Art. 208. A renovação de matrícula para cada período letivo deverá ser efetuada, obrigatoriamente, em data  prevista no calendário acadêmico do campus de vinculação do estudante (...)

Parágrafo único. Necessitarão fazer a renovação de matrícula todos os estudantes regularmente matriculados, inclusive aqueles com matrícula trancada e em realização de prática profissional.

Art. 209. O estudante com direito à renovação de matrícula que deixar de efetuá-la dentro dos prazos previstos deverá justificar o fato à respectiva Diretoria Acadêmica em até 20 (vinte) dias corridos. Após a data final estabelecida, será considerado desistente e terá sua matrícula cancelada por evasão

Parágrafo único. O processo de evasão deverá ser precedido de apuração, em que será dado ao estudante o direito à ampla defesa. 

Outras informações podem ser obtidas através do email: seac.cm@ifrn.edu.br ou abrindo chamado na Central de Serviços do SUAP (Central de Serviços -> Abrir Chamado -> Ensino -> Outras informações do SUAP-Edu)

Atenciosamente,

Adriano Lopes
Secretaria Acadêmica do Campus Ceará-Mirim - IFRN

 


Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas