Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Febrace 2022

Projetos do Campus Ceará-Mirim conquistam 3 prêmios na FEBRACE 2022

Cerimônia aconteceu no último sábado 26 e foi transmitida pelo canal da FEBRACE no YouTube

Publicada em 28/03/2022 Atualizada há 1 ano

Às 16h do último sábado (26) foi realizada a cerimônia de premiação da 20ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, a FEBRACE, a qual foi transmitida pelo seu canal no YouTube. O Campus Ceará Mirim concorria com 2 projetos, os quais conquistaram ao todo 3 prêmios, são eles:

PROJETO:A utilização de um Cubesat para monitoramento e preservação do Parque Municipal Boca da Mata/RN (@project.buzzlightyear) dos estudantes Francisco de Assis Souza da S. Júnior, Ana Carolina S. Barboza, orientados pelas professoras Bruna Raíssa Gomes dos Santos Batista, Evaneide Maria de Melo Melo.

PRÊMIO: Feira de Ciências do Semiárido Potiguar (Os ganhadores se credenciam a participar da feira de mesmo nome, que acontece de 24 a 28 de outubro em Mossoró/RN).

PROJETO: Modelagem computacional de um sistema para mapeamento térmico de pés diabéticos (@minact.pjt) das estudantes Claudia Letícia de Lima Dantas, Jéssica Karla da Silva Gaspar, orientadas pelos professores Kamila Fernanda Ferreira da Cunha Queiroz, Tiago de Oliveira Barreto.

PRÊMIO: PoliGen - Grupo de Estudantes de Gênero da Poli-USP (Prêmio Anna Frida Hoffman - Os ganhadores recebem certificados e livros).

PRÊMIO: FórumDCNTs (Os ganhadores recebem o convite para publicar seu trabalho no fórum).

O Campus Ceará-Mirim parabeniza os nossos amigos pela conquista e por representar tão bem o nosso o nosso Instituto.

Sobre a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

Realizada desde 2003, a Febrace é um dos programas de talentos em ciências e engenharia mais importantes do país. O evento é promovido pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e busca estimular o interesse de jovens da educação básica na criação de projetos criativos e inovadores.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas