Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

FEBRACE

Projeto SIRF do Campus Ceará-Mirim conquista o 3º lugar na área engenharia na 18ª FEBRACE

O Encerramento da feira foi transmitida em uma live na tarde de hoje (04).

Publicada em 04/04/2020 Atualizada há 1 ano

Na tarde de hoje (04) foi transmitida pelo seu canal no youtube o encerramento da 18ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, a FEBRACE. O Campus Ceará-Mirim do IFRN concorria na categoria engenharia com o Projeto SIRF (Sistema Interativo para Reabilitação Fisioterapêutica) que copnquistou o 3º lugar, se credenciando assim, para a 10ª Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, que será realizada na Universidade Federal do Semiárido em Mossoró.

A página do projeto ainda pode ser curtida até as 23h59 de hoje, e o resultado da votação popular, bem como a listagem completa dos premiados, serão divulgados na FEBRACE virtual na próxima segunda dia 06/04.

Orientados pelo Professor Gilvan Borba, o grupo formado pelas alunas Amanda Vitória de Oliveira e Iara Kelly da Silva, com contribuições de seu colega Maciel de Lima criaram o projeto SIRF, Sistema Interativo para Reabilitação Fisioterapêutica, que consiste em um sistema de Gameterapia que utiliza jogos durante as sessões fisioterápicas de forma a estimular o paciente a executar os movimentos propostos. 

O objetivo do sistema é combater o desinteresse dos pacientes em executar movimentos repetitivos ou mesmo a frustração destes por não conseguirem executar movimentos propostos nas sessões fisioterápicas por limitações motoras.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas