Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SEAC

Prazo para Aproveitamento de Estudo e Certificação de Conhecimento encerra nesta sexta-feira

Os interessados devem formalizar o pedido através da Central de Serviços, no SUAP: Central de Serviços -> Abrir Chamado -> Ensino -> Outras Solicitações do SUAP-Edu.

Publicada em 02/05/2022 Atualizada há 1 ano

A Secretaria Acadêmica informa que o prazo para solicitação de Aproveitamento de Estudo e Certificação de Conhecimento para o período letivo de 2022.1 encerra nesta sexta-feira (06/05/2022).

 

Os interessados devem formalizar o pedido através da Central de Serviços, no SUAP: 

Central de Serviços -> Abrir Chamado -> Ensino -> Outras Solicitações do SUAP-Edu.

 

Para o Aproveitamento de Estudo deve ser aberto um chamado para cada disciplina que deseja ser aproveitada e nele deve constar o nome da disciplina na matriz curricular do IFRN, assim como o Histórico Escolar e a Ementada da disciplina na instituição de origem. Segundo a Organização Didática, as disciplinas devem ter sido cumpridas em cursos de mesmo nível ou superior, exceto para os cursos técnicos as quais obrigatoriamente devem ter sido cursadas em outro curso técnico.

 

Já para as Certificações de Conhecimento, o estudante pode requerer realizar a atividade avaliativa de até quatro disciplinas por semestre em um único chamado.

 

Ainda de acordo com a Organização Didática, o aluno não pode solicitar Aproveitamento de Estudo e/ou Certificação de Conhecimento para disciplinas em que tenha sido reprovado no IFRN.

 

Outras informações podem ser obtidas junto à Secretaria Acadêmica pelo email: seac.cm@ifrn.edu.br ou presencialmente na Sala 17 do Prédio Principal, das 07h30 às 12h e das 13h às 17h.

 

Atenciosamente,

Adriano Lopes
Secretaria Acadêmica do Campus Ceará-Mirim - IFRN
(84) 4005-4113 - Ramal: 7822/7835
Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas