Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OUTUBRO ROSA

Outubro Rosa engloba várias ações no Campus Ceará-Mirim

As ações estendem-se pelo mês inteiro envolvendo toda a comunidade escolar

Publicada em 24/10/2016 Atualizada há 12 meses

Durante todo o mês de outubro, o Campus Ceará-Mirim encampa ações voltadas para o Outubro Rosa. A escola está decorada com fitas rosa e cartazes sobre o tema que também foram colocados nos banheiros ensinando a fazer o autoexame, exposição de cavaletes com espaço para colocar as dúvidas sobre CA de mama nas entradas do prédio principal que serão respondidas em um momento posterior, distribuição de panfletos na reunião de pais sobre o tema, entre outras. Além disso, todos os servidores e alunos aderiram ao uso do lacinho rosa que simboliza a campanha.
 
A culminância será no dia 27/10, às 8h30min, com uma palestra sobre o assunto ministrada por Diana Karla (SESC), onde serão esclarecidas as dúvidas coletadas durante todo o mês.
 
As ações estão sendo feitas em conjunto pela COAES/CM, professores e alunos voluntários do Projeto "Papo Aberto", ação desenvolvida regularmente no Campus que trata de temas voltados para o interesse deles.
 

Outubro Rosa surgiu em 1992, nos EUA, e depois disso foi difundido mundo afora, como forma de alertar sobre os perigos do câncer de mama, promovendo ações de prevenção, como a realização de mamografias, palestras sobre a importância do autoexame, diagnóstico precoce da doença e esclarecimentos sobre os possíveis tratamentos.

 

No Brasil, a FEMAMA é a instituição responsável pela promoção do Outubro Rosa, que já conta com a adesão de vários órgãos públicos e empresas da iniciativa privada, realizando inúmeras ações, como a iluminação de prédios e pontos turísticos em diversas cidades.

 

Participe você também desta campanha!

 
 
 
 
Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas