Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EDITAL

Negedi lança edital para livro "Mulheres Negras do RN: Tecendo histórias, memórias e Identidades"

Prazo para submissão dos artigos/ensaios seguem até o dia 30 de setembro.

Publicada em 09/09/2021 Atualizada há 1 ano

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação, Gênero e Diversidade do IFRN (NEGEDI/IFRN), através da Editora Oiticica, abre chamada pública para inscrições de trabalhos referente à elaboração de um livro coletivo.

A coletânea pretende reunir artigos de todas as áreas do conhecimento, que abordem a história, memória e trajetórias de Mulheres Negras do Rio Grande do Norte. A obra tem como objetivo visibilizar as experiências e lutas das mulheres negras, bem como o legado e a contribuição das mulheres negras potiguares, para a memória histórica do Brasil e das américas. 

Segundo o Edital 2021/011, para incentivar a escrita das mulheres negras, as autoras devem ser autodeclaradas negras. Acerca do tema, trata-se de mulheres negras potiguares (nascidas ou radicadas) sejam elas quilombolas, mulheres de comunidades tradicionais, povos de terreiros (candomblé, umbanda, jurema e outras). Pretende, dessa forma, trazer pautas da diversidade que envolve as expressões culturais que existem, resistem e persistem no território potiguar. O trabalho será submetido à apreciação do Conselho Editorial e das organizadoras, que procederão com a seleção das obras.

As interessadas deverão enviar seus trabalhos até 30 de setembro de 2021, através do endereço eletrônico: contato@editoraoiticica.com.br com o Assunto ED.011/2021 MPV.

​Para mais informações, acesse:

Edital 2021/011 MPV

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas