EXTENSÃO

Mostra na Escola Municipal Professor Alberto Nicácio acontece em parceria com o Campus Ceará-Mirim

Evento é parte da colaboração entre a escola e o IFRN

Publicada em 22/12/2016 Atualizada há 1 ano

Em dezembro aconteceu a Mostra de Projetos da Escola Municipal Professor Alberto Nicácio. Esse evento é fruto da parceria com o Campus Ceará-mirim através do projeto de extensão II Etapa de Formação de Professores da Escola Municipal Alberto Nicácio do Município de Ceará Mirim/RN: Uma Perspectiva Interdisciplinar, que é coordenado pelos professores Leandro Costa e Videanny Videnov.

O projeto teve início no ano passado e buscava desde sua proposta inicial capacitar os docentes sob o ponto de vista pedagógico-curricular, permitindo a estes o acesso a abordagens educacionais dinâmicas e interdisciplinares, bem como promovendo uma participação dos alunos na dinâmica escolar, tornando-os sujeitos centrais do processo de aprendizagem.

A programação, voltada para toda a comunidade escolar, contou com a abertura oficial, na presença de representantes do IFRN, gestores da escola e da Secretaria de Educação, apresentação de atividades culturais e premiações de honra ao mérito a alunos que se destacaram dentro da escola. Além disso, também aconteceu a exposição de todos os projetos desenvolvidos pela equipe ao longo do ano letivo. Um total de dez atividades interdisciplinares foram desenvolvidas pela equipe da escola, com destaque para  “A escola Alberto Nicácio no combate ao mosquito Aedes”, que buscou conscientizar toda a comunidade local quanto ao combate da dengue, zika e chikungunya. Ainda houve espaço para onze oficinas com temáticas demandadas pelos alunos, destacando-se as oficinas  “Metodologia Científica” e “Show da Química”.

O evento também foi palco para a discussão e apresentação à comunidade de outro projeto de extensão do IFRN - Ceará-Mirim coordenado pelo profº Leandro Costa, denominado “O Uso das Principais Plantas Medicinais na Região Rural do Mato Grande como Estratégia de Repelir o Aedes Aegypti".

extensao
servidores