FORMATURA

IFRN - Ceará-Mirim forma primeira turma de Curso Técnico Integrado em Informática

Solenidade aconteceu no último dia 21, no ginásio do Campus

Publicada em 29/03/2018 Atualizada há 1 ano

O IFRN - Ceará-Mirim realizou a cerimônia de formatura da primeira turma de técnicos de nível médio em informática, na forma integrada, relativa às turmas que ingressaram na instituição no ano de 2014. O evento ocorreu no Ginásio de Esportes do campus e contou com a presença de familiares, amigos e servidores que vieram prestigiar os estudantes. O diretor geral, Alan Oliveira, e o diretor acadêmico em exercício, Daniel Honda, compareceram à solenidade, além do coordenador do curso de informática, Pedro Baesse, e da paraninfa da turma, Vergas Vitória, que juntos formaram a mesa de honra.

"A cerimônia trouxe um sentimento de gratificação enorme, além, claro, do fato de reencontrar amigos, professores e servidores em geral. Foi uma experiência magnífica", comentou Luís Vitor, formando do turno vespertino. Ele, que reside na região de Massaranduba, no município de Ceará-Mirim, foi integrante das primeiras turmas de alunos do ensino integrado do campus. "Resta agora levar para o restante da minha vida a experiência de ter sido parte dessa grande instituição que é o IFRN", refletiu.

Para o coordenador do curso, Pedro Baesse, "acompanhar a primeira turma do ensino integrado formada no campus e ver entrarem no campo de trabalho na área é muito bom". "[Isso] traz uma boa imagem para o IFRN de Ceará-Mirim, mostrando que os alunos que se formam estão preparados para área de trabalho, que estão sendo preparando para serem cidadãos do mundo", afirmou o professor. Baesse também destacou o impacto positivo que isso tem para a cidade, já que isso aumenta as possibilidades de informatização, assim ajudando no desenvolvimento da cidade e da região do Mato Grande como um todo.