Portal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Norte

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

VAGAS REMANESCENTES

IFRN – Campus Ceará-Mirim realiza nova chamada de vaga remanescente na Licenciatura em Matemática 2025.1

Publicada por Bruno Arcanjo em 15/04/2025 Atualizada em 15 de Abril de 2025 às 13:36

O Campus Ceará-Mirim do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) convoca candidatos para o preenchimento de vaga remanescente do curso de Licenciatura em Matemática, conforme disposto no Edital nº 03/2025 – PROEN/IFRN. A lista de candidatos convocados está disponível no ANEXO I do documento em anexo a esta publicação.

A matrícula será realizada exclusivamente de forma online, dentro do período estipulado, e é de responsabilidade do(a) candidato(a) o cumprimento de todas as etapas e prazos descritos a seguir:

1. Período e obrigatoriedade da matrícula online

Todos os candidatos convocados devem realizar a matrícula online no período de: 📅 14h do dia 14/04/2025 até 23h59 do dia 15/04/2025.

2. Acesso ao cadastro

Para iniciar o processo, o candidato deverá acessar o portal gov.br e efetuar seu cadastro no endereço: 🔗 https://sso.acesso.gov.br/login

3. Realização da matrícula online

Após o cadastro, a matrícula deve ser realizada por meio do seguinte endereço eletrônico: 🔗 https://www.gov.br/pt-br/servicos/matricularse-em-curso-de-educacao-superior-de-graduacao-licenciatura-tecnologia-e-bacharelado-ifrn

4. Procedimento de pré-matrícula

Durante o processo de matrícula online, o(a) candidato(a) deverá:

  • Preencher corretamente todos os dados solicitados;
  • Fazer o upload da documentação exigida no Item 23 do Edital nº 03/2025 – PROEN/IFRN, conforme os subitens correspondentes.

5. Consequências da não realização da pré-matrícula

⚠️ A não realização da pré-matrícula dentro do prazo acarretará:

  • Desclassificação do(a) candidato(a) por ausência;
  • Perda do direito à vaga tanto na lista em que foi convocado(a), quanto em outras listas de espera do mesmo edital.

6. Processo de avaliação e homologação da pré-matrícula

As pré-matrículas não serão homologadas automaticamente. Todas passarão por um processo de avaliação conforme descrito abaixo:

  • 6.1 Documentação completa e legível: homologação confirmada via e-mail.
  • 6.2 Documentação incompleta ou ilegível: o sistema solicitará ajustes.
  • 6.3 O prazo final para correções é até 23h59 do dia 16/04/2025.
  • 6.4 Dúvidas sobre a pré-matrícula devem ser encaminhadas para a Secretaria Acadêmica do Campus Ceará-Mirim:
    📧 seac.cm@ifrn.edu.br
  • 6.5 Em caso de problemas com a plataforma gov.br:

Para maiores informações acesse:

5ª Convocação para matrícula de vagas remanescentes