CONEDU 2022

Estudantes do Campus Ceará-Mirim apresentam trabalho no CONEDU 2022

Edição deste ano foi realizada na cidade de Maceió – Alagoas

Publicada em 25/10/2022 Atualizada há 1 ano

Entre os dias 13 e 15 de outubro, as alunas Antonina Camila Silva de Melo e Rafaela Camila Gomes da Silva do 4º período da Licenciatura em Matemática participaram do VIII Congresso Nacional de Educação – CONEDU. Com o tema “O futuro da escola: Repensando políticas e práticas”, o CONEDU deste ano foi realizado na cidade de Maceió – Alagoas.

As alunas apresentaram o trabalho intitulado “As variáveis que interferem no processo de ensino-aprendizagem da Matemática”. O estudo de cunho bibliográfico foi desenvolvido a partir das discussões realizadas na disciplina de Psicologia da Aprendizagem durante o terceiro período da licenciatura. Sob a orientação da professora Laís Paula de Medeiros Campos Azevedo, o grupo de alunas, formado ainda por Dayane Venceslau Paixão e Maria Célia de Lima Batista, investigaram alguns aspectos que podem interferir na aprendizagem da matemática a partir das contribuições de diversos autores que discorrem sobre a temática.

A primeira participação em um evento nacional e do porte do CONEDU, considerado o maior evento da Educação no Brasil, representou para as alunas uma oportunidade de diálogo com outros estudantes da área, graduandos, mestrandos, doutorandos e professores de diferentes estados. Uma experiência enriquecedora e importante na formação das futuras professoras e que reflete a valorização da pesquisa como componente articulado ao ensino no Curso Superior de Licenciatura em Matemática do IFRN.

O artigo completo será publicado no ANAIS do evento em breve.

extensao
pesquisa