Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NEEP

Escolas públicas da região do mato grande recebem projeto de recuperação de laboratórios de informática do IFRN Ceará-Mirim.

3 escolas públicas já foram beneficiadas com a ação.

Publicada em 13/12/2019 Atualizada há 1 ano

Foto: Isaac Danilo, Valdemar Brito, Daniele cruz, Railane Rebouças, José Douglas, Raissa Maria, Girliane Silva, Alex Marcio e Hadley Magno.

A região do Mato Grande tem sido beneficiada com diversas ações do Instituto Federal do Rio grande do Norte, Campus Ceará-mirim. No último dia 29 de Novembro, os Professores Isaac Danilo e Hadley Magno juntamente com os alunos bolsistas e voluntários do NEPP (Núcleo de Extensão e Prática Profissional) visitaram cidade de Taipu e a escola Estadual Clotilde Lima para entrega de vários computadores que foram recuperados através do projeto Manutenção Itinerante.
O NEPP tem como objetivo trabalhar as habilidades e competências dos alunos do curso Manutenção e Suporte em Informática (MSI) do IFRN CEARÁ-MIRIM bem como colaborar com a manutenção dos laboratórios informática de escolas públicas de Ceará-mirim e região do Mato grande.
Em 2019.2, além de Ceará-mirim e Natal, o campus atendeu as cidade de Taipu e Poço Branco que foram beneficiadas com a recuperação de laboratórios de 3 escolas públicas. Na ocasião foi realizado o conserto de computadores, reconfiguração de tablets, manutenção e configuração de redes de computadores além de algumas doações de peças e suprimentos de informática reciclados ou recuperados por alunos de curso de MSI.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas