Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

visita ao ifpb

Equipe do Campus Ceará-Mirim visita IFPB

Familiarização com curso de Equipamentos Biomédicos

Publicada em 09/04/2014 Atualizada há 1 ano

Visita às instalações do IFPB

É propósito do Campus Ceará-Mirim incluir o curso técnico em Equipamentos Biomédicos em sua oferta institucional nos próximos anos. Para tanto, a gestão viu a necessidade de conhecer a estrutura e instalações desse curso que já é ministrado pelo Instituto Federal da Paraíba, no Campus João Pessoa. Em visita realizada ontem (8) ao IFPB, a equipe do IFRN Ceará-Mirim foi recebida pelo coordenador do referido curso, o Professor Helder Rolim Florentino, acompanhado dos professores Joaquim Firmino Carneiro Júnior, Cristóvão Mácio de Oliveira Lima Filho e Cleumar da Silva Moreira, todos do quadro efetivo do Instituto.

Em uma exposição detalhada, Helder falou de variados aspectos do curso, como matriz curricular, perfil de profissionais adequados ao corpo docente, equipamentos para uso didático, guiou visitas aos laboratórios, entre outros pontos que alimentaram uma manhã de discussões e troca de experiências entre as duas equipes.

 

Certamente o intercâmbio de informações IFPB/IFRN será uma soma para ambas as instituições no que diz respeito ao aprimoramento do curso de Equipamentos Biomédicos na Paraíba e de uma proveitosa implantação dele no Rio Grande do Norte.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas