Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CONSUP

Conselho Superior realiza reunião ordinária nesta sexta, 24

Pais ou responsáveis podem participar como ouvintes

Publicada em 23/07/2020 Atualizada há 12 meses

Reunião será realizada em 24 de julho, a partir das 9h

A Assessoria Administrativa do Gabinete da Reitoria do IFRN divulgou a convocação para reunião ordinária do Conselho Superior (Consup) do Instituto, que será realizada no dia 24 de julho de 2020 (sexta-feira), a partir das 9h, por videoconferência. Pais ou responsáveis de estudantes com interesse em participar como ouvintes da reunião do Conselho devem solicitar a participação através de Formulário Eletrônico.  A solicitação deve ser feita com antecedência mínima de 24h, ou seja, até às 9h da manhã desta quinta (23); as reuniões estão sendo realizadas através da ferramenta Microsoft Teams, que pode ser usada direto no navegador, para máquinas que operem com Windows, Mac ou Linux, além de contar com aplicativo para aparelhos com sistema operacional Android e IOS.

Pontos de pauta

Após a posse dos novos membros do Consup e da aprovação da pauta, os conselheiros terão os seguintes pontos para discussão:

  1. Apresentação e deliberação acerca da aprovação do Plano de Atividades 2020;
  2. Apresentação e deliberação acerca da aprovação do Relatório de Gestão do IFRN;
  3. Tratativas para que a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação desenvolva o Módulo Eleições no Suap;
  4. Consulta da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) à Reitoria;
  5. Apresentação do Relatório da Ouvidoria 2019;
  6. Indicação de representantes da sociedade civil para a Comissão Própria de Avaliação;
  7. Recursos da Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis;
  8. Informações para cidadão quanto à vacância da Diretoria de Gestão de Pessoas;
  9. Expediente;
  10. Informes e informações sobre o Censo da Educação Superior.

Conselho Superior

O Consup é formado por servidores, estudantes matriculados, egressos e representantes da sociedade civil (indicados por entidades estudantis, patronais, entidades dos trabalhadores e pelo setor público) e do Ministério da Educação. Há também representações do Colégio de Dirigentes (Codir), com pelo menos um que também seja membro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepex). Órgão colegiado máximo do IFRN, com caráter consultivo e deliberativo, o Consup é presidido pelo reitor e foi instituído pela Lei de criação dos Institutos Federais. Entre outros, cabe ao Conselho aprovar a política geral para a atuação institucional, coordenar o processo de consulta à comunidade acadêmica para escolha do reitor do Instituto e dos diretores-gerais dos campi e aprovar o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o projeto político-pedagógico (PPP), o plano geral de cada gestão e os planos anuais de ação, assim como a proposta orçamentária anual

Acesse

Formulário para solicitação de participação

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas