COMITÊ LOCAL

Comitê Local de combate a Covid-19 realiza ação de boas vindas e entrega de máscaras no novo retorno a presencialidade

Objetivo de reforçar as orientações para um retorno seguro às atividades presenciais no campus e realizar a distribuição de máscaras para servidores e estudantes

Publicada em 21/02/2022 Atualizada há 1 ano

Na manhã de hoje, o Comitê Local de combate à Covid-19 se reuniu para organizar uma ação com o objetivo de reforçar as orientações para um retorno seguro às atividades presenciais no campus e realizar a distribuição de máscaras para servidores e estudantes.

Os membros do comitê esclareceram à comunidade, indo de sala em sala, as últimas decisões tomadas pelo campus relacionadas ao contexto dinâmico da pandemia, em conformidade com as definições sistêmicas do IFRN e indicadores regionais e locais. Além disso, foi reforçada a importância das medidas não-farmacológicas como correta utilização de máscaras, higiene das mãos, etiqueta respiratória, distanciamento e observação das normas de utilização dos espaços no campus.

O comitê ressaltou a corresponsabilidade de toda a comunidade acadêmica para o cumprimento e monitoramento dessas medidas para a manutenção das aulas presencias. Alertou, ainda, sobre a possibilidade de medidas disciplinares, tanto para alunos como servidores, ou retorno das turmas ao remoto, em caso de descumprimento e reincidência.

Como ferramentas importantes para o momento atual, foram desenvolvidos formulários de notificação de casos sintomáticos e contactantes (https://forms.gle/ASaA1QmiqHeYSq2F9) e de levantamento da situação vacinal no campus (https://forms.gle/i9xKygQ1szHefx6TA), que devem ser utilizados por toda a comunidade. Conforme fluxogramas distribuídos nos murais do campus, em caso de sintomas gripais ou contato próximo com casos suspeitos ou confirmados de COVID-19, o isolamento deve ser imediato, com envio de autodeclaração conforme Instrução Normativa 02/2022 da DIGPE/RE/IFRN. O e-mail casoscovid.cm@ifrn.edu.br está disponível para qualquer dúvida ou esclarecimento necessário.

Com a ação, o Comitê dá as boas-vindas aos servidores e alunos nessa retomada à presencialidade e reforça o seu compromisso com a oferta de uma educação de qualidade e segura para todos.

servidores