CLUBE DE LEITURA

Clube de Leitura do IFRN, campus Ceará-Mirim, convida toda a comunidade a participar de seu segundo encontro

O encontro será dia 28 de dezembro de 2021, às 19:00, pelo Google Meet

Publicada em 16/12/2021 Atualizada há 1 ano

O projeto de extensão “Clube de Leitura” do IFRN, campus Ceará-Mirim, convida toda a comunidade a participar de seu segundo encontro, que terá como base de suas discussões o conto “A música de Erich Zann”, do enigmático escritor americano H.P. Lovecraft. Para colaborar com a nossa discussão, contaremos com a presença de Emílio Ribeiro, professor de Língua e Literatura de Língua Inglesa do Departamento de Letras Estrangeiras, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN); doutor em Estudos Linguísticos pela UNESP com Estágio Sanduíche no Centre for Adaptations da De Montfort University, em Leicester, Inglaterra; mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e graduado em Letras Português/Inglês também pela UECE. Ademais, nosso convidado é membro do Grupo de Estudos do Gótico e do Grupo de Estudos da Tradução – GET/UERN, cadastrados no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq, e autor do livro “O gótico e seus monstros”, lançado em 2021 pela editora Cartola. Seus temas de interesse incluem tradução, adaptação fílmica, literatura e cinema góticos e pós-modernidade.

O encontro será dia 28 de dezembro de 2021, às 19:00, pelo Google Meet e terá duração de aproximadamente uma hora e meia.

Para participar, inscreva-se como “participante” no link: https://suap.ifrn.edu.br/eventos/inscricao_publica/2825/.

Sobre o projeto:

O projeto de extensão “Clube de Leitura” se propõe a ser um espaço de leitura, reflexão e discussão tendo o texto como eixo central. Dessa forma, objetiva-se agregar pessoas interessadas em leitura e literatura para o compartilhamento de suas impressões de leitura e incentivar tal hábito e seu aprimoramento. Desse modo, o projeto promoverá encontros que ocorrerão uma vez por mês, sempre na última terça de cada mês, contará com um convidado para colaborar com a conversa e terá duração de aproximadamente cinco meses. Assim, estão programados cinco encontros temáticos, de modo que cada encontro terá por base de sua discussão um texto (conto, poema, por exemplo) e um tema previamente selecionados. Em nosso segundo encontro, por exemplo, discutiremos o conto “A música de Erich Zann”, teremos por tema a literatura de terror e contaremos com a presença do professor Emílio Ribeiro como convidado.

Por fim, contamos com a presença de todos aqueles que se interessam por leitura e literatura e que gostariam de um espaço para reflexão e discussão de textos.

extensao
servidores