Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Outubro Rosa

Campus realiza evento "Um dia Rosa - Toque e se toque"

Durante todo o dia foram realizadas ações para conscientizar as pessoas sobre a importância da atenção a ser dada ao tema.

Publicada em 04/11/2014 Atualizada há 1 ano

No dia 29 de outubro o IFRN Campus Ceará-Mirim realizou o evento "Um dia Rosa - Toque e se toque", para conscientizar as pessoas sobre a importância do autoexame e da descoberta precoce do câncer de mama.
No período da manhã foi apresentada, pela enfermeira Alia Clara Monteiro, da Secretaria de Saúde de Ceará-Mirim, uma palestra sobre saúde da mulher, focada no câncer de mama. Na programação foi aberto um espaço para o depoimento de uma pessoa que já teve essa doença. Nesse breve testemunho foi destacado a importância do autoexame e da descoberta, logo no início, o que potencializa a chance de cura. Logo após, houve a participação do grupo de teatro do Campus João Câmara, com a peça "O casamento de Maria Feia". A apresentação teatral evidenciou o valor que deve ser dado as mulheres.
Durante à tarde, a Secretaria de Saúde de Ceará-Mirim prestou assistência com informativos sobre saúde da mulher, verificação de pressão arterial, glicose e IMC.
O IFRN Ceará-Mirim se sensibiliza com a causa e por isso buscou realizar a ação para promover o Outubro Rosa.
Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas