Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NUARTE

Campus Ceará-Mirim transforma seus estudantes nos novos artistas da cidade.

O projeto também se estende a comunidade externa.

Publicada em 29/03/2019 Atualizada há 1 ano

O Núcleo de Arte e Cultura (NUARTE) do IFRN - Campus Ceará-Mirim está trabalhando, para o ano de 2019, quatro projetos de laboratórios artísticos, quais sejam:

O Lab-Visualidades (acontecendo todas as sextas na sala A207 pela manhã das 9h:00 às 12h:00) – onde são desenvolvidas práticas de pintura, desenho e aquarela – eles estão de fato pintando o 7.

O Lab-Dança (que acontece no laboratório A209 e que atenderá todas as quartas das 09h:00 às 12h:00), onde a ideia é trabalhar com as variações das práticas educativas do corpo em movimento.

Já o Lab-Música (acontece também na sala A207 e funciona nas sextas-feiras no turno vespertino das 14h:00 às 17h:00) – aqui a proposta é instrumentalizar o ensino a partir da flauta doce, violão e teclado; faz parte também desse laboratório o despertar para o canto-coral – soltar a voz aqui é o ponto de partida para se tocar e tocar o outro.

Por último, o Lab-Teatro (acontece todas as quintas-feiras na sala A209 funcionando nos dois turnos, pela manhã das 09h:00 às 11h:00 e a tarde das 14h:00 às 16h:00) – vivenciar a arte do encontro e se lançar aos atravessamentos da arte.

O projeto contempla os alunos dos cursos técnicos nas modalidades Integrado e Subsequente do Campus, mas pretende atender a comunidade externa. Os interessados devem procurar o professor Sebastião Silva entre as quartas e sextas-feiras.

Sejam bem-vind@s ao Núcleo de Arte e Cultura.

“Vindes, vindes, moços e velhos,
vindes todos, apreciai”

Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas