Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Reunião

Campus Ceará-Mirim se reune com empresas de Tecnologia da Informação do Rio de Janeiro

Encontro aconteceu dia 27/01 via Google Meet.

Publicada em 28/01/2022 Atualizada há 1 ano

Na última quinta-feira, dia 27/01, o Campus Ceará-Mirim se reuniu, via google meet, com as empresas: Puzzl Software House, Unhide School e Lightfarm Studios, todas sediadas no Rio de Janeiro/RJ. O objetivo da reunião era conhecer melhor as empresas, bem como discutir sobre ofertas de estágios remotos, contratações de egressos e outras oportunidades de atuação em parceria com o Campus, o que poderá beneficiar tanto estudantes do curso de Informática, quanto do curso de Programação em Jogos Digitais.

Participaram da reunião o professor Adorilson Bezerra (Docente do Campus- Ceará-Mirim) e os empresários e desenvolvedores de software Ricardo Combat, Marcos Vinicius e Josenildo Junior, que são sócios da Puzzl e possuem relações com as demais empresas. Este último, além de sócio da Puzzl, é ex-aluno do Curso de Técnico em Informática, no Campus João Câmara, onde foi aluno do professor Adorilson e através do qual foi feito o contato com as empresas.

Também faz parte dos colaboradores da Puzzl um egresso do Campus Ceará-Mirim, do curso de Técnico em Programação de Jogos Digitais: Helder Farias, que atua na área de  desenvolvimento para dispositivos móveis. 

Ao final da reunião, foi encaminhado que será agendada uma palestra da empresa para que tais oportunidades sejam apresentadas para nossos estudantes e como poderão se inscrever e concorrer às vagas de estágios. Por isso, fiquem atentos.

Sobre as empresas:

A Puzzl Software House (https://puzzl.com.br/) é especializada no desenvolvimento de produtos autorais de alta qualidade, priorizando a experiência do usuário e a busca por soluções inovadoras que possam trazer impactos positivos na vida dos clientes e de seus consumidores finais.

UNHIDE School (https://www.unhideschool.com) é uma plataforma de ensino que nasceu do sonho de ver artistas fazendo o que amam fazer.

Lightfarm Studio (https://www.lightfarm.com) é especializada em comunicação visual. Produzem animações, fotografia publicitária, conteúdo 3D, conteúdo real time (VR e AR) manipulação de imagens, edição de vídeos e pós-produção.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas