MEIO AMBIENTE

Instituições de ensino público de Ceará-Mirim realizam a Semana do Meio Ambiente

Evento acontece entre quarta-feira (1) e sábado (4) desta semana

Publicada em 29/05/2016 Atualizada há 1 ano

A logo do evento foi projetada por alunos do Campus Ceará-Mirim

Entre os dias 1º e 4 de junho, estará acontecendo a Semana do Meio Ambiente em Ceará-Mirim. O evento contará não apenas com a presença da comunidade acadêmica, mas também com a participação do público externo. O tema escolhido para essa edição foi "Educação Ambiental na Era Planetária".

Seguindo os ideais teóricos de Edgar Morin e as preocupações do sociólogo francês concernentes à salvação da biosfera e à civilização do planeta, surge a parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, o IFRN campus Ceará-Mirim e a Secretaria Estadual de Educação e Cultura, através de sua 5ª Diretoria Regional. São três instituições públicas voltadas à educação que se unem em uma grande equipe fomentando um conjunto de ações que debatam as questões do Meio Ambiente do município.

Dessa forma, unem-se a III Semana do Meio Ambiente do campus Ceará-Mirim, a XIV Semana do Meio Ambiente de Ceará-Mirim, as ações da 5ª Diretoria Regional e as várias e ações promovidas por agentes da comunidade. O conjunto de profissionais ligados a esses três órgãos, além da presença de alunos voluntários e representantes da comunidade, formam a equipe responsável pelas atividades do evento.

Para ter acesso à programação completa da Semana, clique aqui e baixe o folder do evento.

A inscrição para o evento deve ser feita clicando aqui. O certificado de 40h será entregue apenas aos participantes que atingirem o mínimo de 75% de frequência.

OFICINAS E MINICURSOS

Além da programação regular, a III Semana do Meio Ambiente também disponibilizará ao público participante uma série de oficinas e minicursos de diversas áreas, com ênfase direcionada para fins de preservação ambiental. A lista dos cursos, bem como o link para inscrição pode ser acessado clicando aqui.

extensao
pesquisa