HACKTOBERFEST

Campus Ceará-Mirim participa pela segunda vez do Hacktoberfest

Publicada em 02/10/2020 Atualizada há 1 ano

Hacktoberfest® (hacktoberfest.digitalocean.com) é uma celebração mundial da comunidade de desenvolvedores de software de código aberto que ocorre durante o mês de outubro para incentivar a contribuição em projetos desse tipo.

É um evento aberto para qualquer pessoa participar. Seja como um desenvolvedor, estudante aprendendo a programar, organizador do evento, ou companhia de qualquer tamanho, você pode ajudar no desenvolvimento de software de código-aberto e fazer contribuições para o crescimento da comunidade. Seja qual for o seu conhecimento e habilidades você é encorajada a aceitar e completar o desafio.

No IFRN - Campus Ceará-Mirim, teremos pelo segundo ano consecutivo sessões de hacking. Porém, diferente de 2019 onde as sessões ocorreram de forma presencial, em função da pandemia de COVID-19, o Hacktoberfest 2020 Edição IFRN - Ceará-Mirim também será remoto.

Os alunos que quiserem participar terão a ajuda de tutores auxiliando de forma remota.

A primeira sessão de hacking será amanhã (dia 03/10), a partir das 14h, no canal da Twitch do professor Adorilson (https://twitch.tv/adorilson), um dos organizadores do evento no campus. As demais sessões ocorrerão até o dia 31 de outubro, em dias e horários a combinar com os demais participantes e tutores.

Este primeiro encontro será focado em conhecer melhor as ferramentas de desenvolvimento e o fluxo de trabalho. O único pré-requisito é vontade de aprender e querer contribuir.

Maiores detalhes, diretamente com a organização e o tutores no grupo de Telegram do evento: http://bit.ly/hackIFRN

Colabore com software livre, melhore seu perfil no Github, ganhe uma camisa (e adesivos) e plante uma árvore

O Hacktoberfest é uma iniciativa da empresa DigitalOcean, além de outros parceiros, que envia brindes, como camisa, adesivo e vouchers dos seus serviços para aqueles que completam o desafio. Porém, este ano os participantes têm a opção de escolher entre receber a camisa ou a empresa plantar uma árvore. Aos participantes da Edição IFRN - Ceará-Mirim está sendo sugerido, caso eles queiram receber a camisa, que após receberem plantem uma árvore no campus.

Professor Adorilson também lembra que as contribuições são feitas através da plataforma de hospedagem de código-fonte de software livres e de código aberto Github, uma das maiores e mais conhecidas. Ter um perfil nesta plataforma pode ser um diferencial em uma seleção de emprego e mesmo estágio.

servidores