Software Freedom Day 2019

Campus Ceará-Mirim marca presença no Software Freedom Day Natal 2019

O evento é global e envolve escolas e comunidades.

Publicada em 30/09/2019 Atualizada há 1 ano

No dia 21 de Setembro aconteceu no mundo todo o Software Freedom Day 2019. Este ano, no Rio grande do Norte, o evento foi organizado pela comunidade PotiLivre em Natal, no Jerimum Hackerspace, e contou com a presença do grupo de software livre do Campus Ceará-Mirim, o qual se reúne semanalmente para desenvolver pequenos projetos e divulgar novas tecnologias e que participam alunos e professores.

Foram oferecidas palestras e minicursos relacionados ao software livre como: Criando seus próprios livros digitais com Software Livre, Crackear o pacote Adobe é crime e você sabe disso!, entre outros, incluindo a palestra do professor do nosso Campus, Pedro Baesse (Desenvolvimento de Sistemas)  sobre O que Software Livre e a Comunidade PotiLivre e sorteios de brindes com o aluno do Curso Técnico em Informática Francisco de Assis Costa de Moura sendo contamplado.

O Software Freedom Day, ou Dia da Liberdade de Software, é uma celebração mundial para mostrar como as tecnologias de hoje podem ser transparentes e sustentáveis. Com mais de 300 times em 60 países participando, é um evento global que envolve escolas e comunidades, ocorrendo anualmente sempre no terceiro sábado de setembro em todo o mundo.

Neste evento é celebrada a liberdade de software, o que inclui qualquer conteúdo digital, sendo estes consequências dos avanços do movimento de software livre e de código aberto

Para maiores informações sobre Software Livre e o grupo PotiLivre, acesse: www.potilivre.org

servidores