Aula Inaugural

Aula Inaugural do Curso Operadora de Computador, reúne mulheres no Campus Ceará-Mirim.

Curso faz parte do programa Mulheres Mil do Governo Federal.

Publicada em 14/02/2019 Atualizada há 1 ano

Foram iniciadas, na última terça-feira (12), no Campus Ceará-Mirim do IFRN, as aulas do curso de Operadoras de Computador do programa Mulheres Mil.

Ao todo são 20 alunas do Município de Ceará-Mirim e região, que terão contato não só com matérias base como português, matemática e informática, mas também com temas escolhidos especialmente para o cotidiano delas, como: empreendedorismo e geração de renda, autoestima e relacionamento interpessoal, a mulher na história, cidadania e direitos da mulher, entre outros.

O programa Mulheres Mil é um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade, que necessitam de um saber formal como projeto de vida, primando pelos valores humanos e o exercício da cidadania, priorizando-se a retomada e continuidade dos estudos via elevação da escolaridade.

O objetivo principal do curso é a qualificação profissional atrelada ao eixo tecnológico Informação e Comunicação, onde ao final do curso elas saberão editar textos, elaborar planilhas eletrônicas e apresentações de slides, compactar arquivos, organizar a entrada e saída de dados em sistemas de informação, instalar, configurar e operar sistemas operacionais e aplicativos de escritório, e receberão o certificado de Operadora de Computador.

“Eu estou achando ótimo esse curso, porque faz tempo que eu não estudo português e matemática, e vou ter oportunidade de estudar essas matérias novamente, mas principalmente porque esse curso é só com mulheres, cada uma com uma cabeça diferente, umas aprendendo com as outras, vai ser muito bom...” comentou Maria Anunciada Barbosa de Lima, aluna.

O curso será ministrado 03 (três) vezes por semana, no turno vespertino.

extensao
servidores