pronatec

Alunos do Pronatec - IFRN Ceará-Mirim recebem certificado de conclusão de curso

Solenidade aconteceu na última segunda-feira (31)

Publicada em 02/04/2014 Atualizada há 1 ano

Concluintes do Pronatec - IFRN Ceará-Mirim.

Na manhã do dia 31 de março, 63 alunos do Pronatec - IFRN Ceará-Mirim receberam certificado de conclusão de curso em solenidade de formatura, realizada no Campus Natal-Central do IFRN para cerca de mil formandos.

A seleção de alunos para os cursos FIC ofertados pelo Campus Ceará-Mirim foi feita através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município. Um total de 80 alunos formaram quatro turmas, distribuídas em dois diferentes cursos: Operador de Computador e Reparador de Circuitos Eletrônicos. As aulas tiveram início em outubro de 2013 e encerraram-se em 19 de fevereiro deste ano.

Além dos alunos concluintes, o município de Ceará-Mirim registrou sua presença através do Diretor Geral do Campus Ceará-Mirim do IFRN, Professor José Álvaro de Paiva, e do Prefeito Antônio Marcos de Abreu Peixoto, que prestigiou a cerimônia e destacou a relevância do IFRN para a cidade. Francisco Emerson Costa, coordenador financeiro do Fundo Municipal de Assistência Social de Ceará-Mirim, representou a secretária Ozeny da Cunha Fernandes.

A cerimônia contou ainda com a presença do secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC, Aléssio Trindade de Barros, na oportunidade, representando o ministro da Educação, Henrique Paim; com a deputada federal Fátima Bezerra; com o reitor em exercício do IFRN, Wyllys Abel Farkatt Tabosa; o vice-presidente da Fecomércio no RN, Luiz Antônio Beserra Lacerda; o diretor regional do Senai, Afonso Dantas; o diretor da Escola Agrícola de Jundiaí, da UFRN, Júlio César de Andrade Neto; o delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no RN, Raimundo Costa Sobrinho, além de demais gestores, professores e alunos das instituições ofertantes. Com enfático discurso sobre a importância da educação profissional e tecnológica, autoridades fizeram ainda entrega simbólica dos certificados aos alunos do IFRN, UFRN, Senac e Senai.

A cerimônia foi encerrada com a transmissão de um vídeo com pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff, que destacou o papel do Pronatec para a geração de mais empregos e oportunidades: "o caminho para o desenvolvimento é a educação e o emprego. Por isso o Pronatec é tão importante", declarou a presidenta.