Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Change the Game 2019

Aluna do Campus Ceará-Mirim ganha prêmio em Desafio da Google

Objetivo do programa é capacitar a próxima geração de criadoras de games e promover a diversidade na área.

Publicada em 11/12/2019 Atualizada há 1 ano

Da esquerda para direita: Gizely Duarte e o Professor Tiago de Sousa

Na última segunda feira (02) a aluna Gizely do Nascimento Duarte de PJD (Programação de Jogos Digitais) recebeu um certificado de menção honrosa e ganhou 16 cursos na área de programação, em uma ação organizada pela Google. Foi o desafio “Change the Game”, cujo principal objetivo do programa é capacitar a próxima geração de criadoras de games e promover a diversidade na área e premiar as melhores ideias de jogos de mulheres com idades entre 15 a 21 anos. As 2 primeiras colocadas terão seu jogo desenvolvido e publicado em 2020.

Participaram do desafio meninas de todo o Brasil, alunas de escolas públicas e privadas, onde no ato de inscrição deveriam preencher um formulário e descrever a ideia do jogo, que inclui a sua mecânica, narrativa e personagens. Além disso, é preciso responder à pergunta “Como a ideia do seu jogo está relacionada com o tema ‘O que quero ver no futuro?'.

Orientada pelo professor Tiago Fernando Barbosa de Sousa, ela criou a ideia do jogo “Alure”, que conta a história de uma menina, metade índia e metade deusa que vivia em uma tribo isolada e na selva combate crimes ambientais como desmatamento e queimadas.

Segundo Gizely, “esse desafio foi muito importante, porque me fez colocar tudo o que eu ví nos três anos de curso em prática e mostrar pra todo mundo que programação e jogos também são coisas de meninas”.

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas