Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

Abertura dos Jogos Intercampi 2022 reúne centenas de atletas

Cerimônia aconteceu no Campus Natal-Central e foi transmitida pelo canal oficial do IFRN no Youtube

Publicada em 18/08/2022 Atualizada há 1 ano

Abertura pode ser assistida pelo canal oficial do IFRN no Youtube.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) deu início às atividades dos Jogos Intercampi Estudantis 2022. A cerimônia de abertura, que aconteceu na noite da última terça-feira, dia 16 de agosto, no Campus Natal-Central, foi conduzida pela Assessoria de Comunicação Social e Eventos da Reitoria do IFRN (Asce/IFRN). 

Reunindo a comunidade interna e externa do Instituto, o evento contou com a apresentação das delegações dos campi, além do acendimento da tocha olímpica, símbolo da competição, e apresentação artística dos estudantes promovida pela Comissão Organizadora dos Jogos. 

Durante seu discurso, o reitor do IFRN, professor José Arnóbio, destacou a importância do esporte no desenvolvimento de cada estudante: “Como professor de Educação Física, sempre acreditei que o esporte é extremamente importante para o desenvolvimento integral de cada um dos nossos alunos e alunas”, afirmou. “O esporte é uma das ferramentas de inserção social mais eficazes”, completou. 

Jogos Intercampi 2022

A edição deste ano contou com a inscrição de 1.233 estudantes, superando as 1.209 inscrições da última edição, realizada em 2018. Atletas dos campi do Instituto disputarão as seguintes modalidades esportivas: basquetebol; futebol; futsal; handebol; voleibol; voleibol de areia; atletismo; judô; natação; tênis de mesa e xadrez.

De acordo com Paulo Filgueira, assessor de Assistência ao Estudante do IFRN, que esteve no evento de abertura representando a Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae/IFRN), no processo de organização dos Jogos, o investimento em arbitragem foi de aproximadamente 90 mil reais; 10 mil reais em insumos de saúde; 9 mil reais em medalhas e 30 mil reais em locação de ambulâncias e serviços médicos. 

O professor Renier Cavalcanti, coordenador geral dos Jogos, celebrou o início do evento e destacou a emoção que é retomar as atividades esportivas da competição: “A retomada dos Jogos, após quatro anos desde a última edição, é muito emocionante. É com imensa gratidão aos estudantes e aos responsáveis pela organização que celebro nossa conquista de estarmos aqui, iniciando mais uma edição dos Jogos Intercampi”, declarou. 

Página dos Jogos 

O Portal IFRN tem uma aba específica para as divulgações de conteúdo dos Jogos Intercampi Estudantis 2022, como o Regulamento Geral e o Regulamento Específico: enquanto o primeiro estabelece as normas para o desenvolvimento e a realização do evento, o segundo define as regras de disputa das onze modalidades. Para mais informações, a Diretoria de Gestão das Atividades Estudantis atende pelo e-mail digae@ifrn.edu.br e pelos telefones (84) 4005-0776 ou (84) 4005-0777.

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas